top of page

Tudo o que você precisa saber sobre motivação.

Todas aquelas frases motivacionais de segunda-feira duram pouco menos que algumas horas e nunca são suficientemente “transformadoras” para realmente pôr algo em prática, certo?! Você até sabe o que e como fazer, mas na hora... Simplesmente não dá.


E no meio de tudo isso, você vive esperando essa dita motivação chegar. Passa um dia, passa o mês, passam os anos... E aqui se continua. Quero compartilhar contigo dois pontos essenciais para entender um pouco mais sobre isso:


1 – Equilibre suas expectativas.


Existem dois tipos de motivação: a externa e a interna. Ambas são importantes, mas motivações unicamente externas não sustentam mudanças a longo prazo. Quais são as suas? Encontre o equilíbrio entre elas.


2 – Determine seus objetivos e esteja em contato com eles.


Além de saber o que e como fazer, é preciso entender o porquê. Por exemplo: Pratico exercícios para ter mais disposição. Guardo dinheiro para ir viajar. Estudo para passar em uma prova importante... E assim por diante.



A motivação é uma boa base para a mudança, mas ela não é uma constante. Sabemos o quão difícil pode ser isso, por isso trabalhe sempre naquilo que faz sentido para ti.


Qual é a razão que fará o esforço valer a pena, apesar de tudo? Qual é o motivo verdadeiro, genuíno, forte o suficiente para te manter em movimento?

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page